21 de julho de 2022

Secretaria de Esportes faz balanço do primeiro semestre e planeja mais ações para 2022

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SEMEJ) divulgou o balanço de atividades desenvolvidas pela pasta nos primeiros seis meses de 2022. Timon tem uma forte vocação para o esporte, é celeiro de atletas, e o incentivo às praticas esportivas é prioridade da gestão Dinair Veloso.

Mesmos com os desafios impostos diante do atraso na aprovação do Orçamento 2022, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizou uma série de eventos de diversas modalidades esportivas tanto na zona Urbana, como na Rural de Timon. Dentre elas, se destacam a Copa do Trabalhador e da Trabalhadora Timonense, que movimentou diversas equipes de futebol na cidade. Também de destacam as atividades desenvolvidas no Dia do Trabalhador, onde, de forma simultânea, houve jogos de vôlei de praia, ciclismo, futsal, dentre outros esportes.

Com a diminuição dos casos de Covid-19, SEMEJ retomou e intensificou projetos como o Mulheres em Movimento, que é realizado em vários polos da cidade e leva profissionais de educação física experientes para ministrar aulas de vários ritmos. Mais de 1.000 mulheres no município são atendidas. Os idosos também são beneficiados com treino funcional no Parque Sucupira.

A Secretaria Municipal de Esportes também deu todo apoio logístico a eventos esportivos como passeio ciclístico e corridas realizadas na Avenida Piauí.

Após dois anos, o principal evento do calendário esportivo escolar, os Jogos Escolares Timonenses (JETs) , retornaram e movimentaram equipes de toda cidade. Com coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, o evento encerrou com recorde de medalhas.

“O incentivo ao esporte muda vidas e é uma prioridade da prefeita Dinair Veloso. Apesar dos desafios, vamos continuar intensificando os projetos que já são realizados e vamos organizar novas ações. Também conseguimos melhorias em quadras poliesportivas, em campos de futebol, tanto na estrutura física como na iluminação”, ressalta o secretário Felipe Andrade.

Ainda agora no primeiro semestre, a Semej vai realizar o Campeonato Timonense de Futsal. As inscrições para o evento esportivo estão abertas e seguem até a próxima quarta-feira (27). Só poderão participar times da cidade de Timon. SAIBA MAIS

Também está no cronograma da SEMEJ a realização de do 2º Festival de Pipas. No ano passado, o evento registrou mais de 100 inscrições, incluindo a participação de pipeiros profissionais e crianças das mais variadas idades.