Moradores comemoram o avanço da construção da Avenida Coheb em Timon

A Avenida Coheb é um sonho que se torna realidade a cada etapa concluída da obra. O projeto prevê um trecho asfaltado de 4 km em via dupla. Os trabalhos de limpeza e topografia avançam conforme o cronograma. Na prática, a Prefeitura de Timon, após articulação da prefeita Dinair Veloso, vai aplicar cerca de R$ 10 milhões, assegurados via emenda parlamentar.

O catador de ferro José Neto reside há 25 anos nas proximidades de onde será a nova avenida. O autônomo lembra como era o local  e reconhece melhorias na qualidade de vida da população da região.

“Aqui era só um beco de difícil acesso e a gente mesmo roçava o mato. Eu achava que essa rua não seria feita, mas agora estou vendo. Estou pensando até em colocar um ponto de vendas”, relatou.

O impacto positivo deve se estender a pelo menos dez bairros. “Essa obra é tudo de bom. Aqui é uma artéria que vai facilitar para a gente ir para Teresina e o centro de Timon. Veio na hora certa!”, comentou o aposentado Aedo Delmonte, morador da região há sete anos.

A pensionista Maria da Luz enxerga um novo momento para a economia da área beneficiada. “Eu trabalho com venda de salgados. Aqui vai ser uma grande área aberta com movimento nas duas avenidas. Toda essa região vai se desenvolver. Os imóveis vão ficar mais valorizados”, avalia.