22 de abril de 2024

Projeto Cuidar levou serviços para a zona rural, neste final de semana

O sábado (20) foi de muitas atividades para os moradores do Povoado Saco. A comunidade recebeu os serviços do Cuidar. A ação aconteceu na EMEF São Elias, das 8h às 13h. Os moradores receberam atendimento psicossocial; divulgação, orientações e informações dos serviços dos CRAS; encaminhamentos para a rede de atendimento e informações para concessão de benefícios; atendimento do Cadastro Único para programas sociais.  Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Programa Criança Feliz, Tarifa Social de Energia. Oficina de geração de emprego e renda e Carteira do Idoso.

Além de serviços da Rede o projeto levou atendimentos do Procon e disponibilizou vacinação de rotina. Foram 134 atendimentos realizados ao todo. Esses são apenas alguns serviços essenciais que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) já oferece, diariamente na Rede. O objetivo é facilitar o acesso de todos aos benefícios e atividades oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs).