25 de abril de 2024

Canta Timon Mais: Primeiro encontro presencial promove interação entre candidatos

A organização do Canta Timon Mais 2024 reuniu os 64 candidatos classificados na primeira etapa de seleção dos nomes que vão se apresentar nos três dias de concurso abertos ao público.

“O objetivo é apresentar as regras do festival e também gerar uma conexão entre os participantes e a comissão organizadora do evento”, detalhou o diretor da Escola de Artes Beija-flor II, Lucas Reis.

Os 64 candidatos que chegaram a segunda etapa de seleção vão ser acompanhados presencialmente por instrumentistas da Escola de Artes. Posteriormente, o total de 28 nomes serão escolhidos para as apresentações perante o público e os jurados no Complexo Cultural do município.

De acordo com a programação, 14 candidatos vão se apresentar no dia 17 de junho e 14 no dia 24 de junho. No primeiro dia serão classificados sete cantores e no segundo dia outros sete, totalizando 14 concorrentes para a grande final do dia 01 de julho.

A dona de casa, Lorrana Borges, participa pela primeira vez do festival. “Eu tenho o hábito de cantar em casa. Me chamou a atenção a estrutura disponibilizada e organização. Eu já estou nervosa, mas a expectativa está alta e boa. Eu amei a recepção”, comenta.

O policial militar, Jonathan Ribeiro, tem o costume de cantar na igreja e em casa e faz parte do grupo dos iniciantes no Canta Timon. “A expectativa é que talentos sejam mostrados. Nós devemos explorar mais o lado musical da nossa terra. É importante valorizar a cultura e os artistas locais”, avalia.

O senhor José Belinne está entre os veteranos e participa pela terceira do evento. “Participo pelo amor à música. É uma ação muito importante da gestão municipal para valorizar a cultura e traz benefícios para a cidade”, reconheceu.