15 de julho de 2022

Prefeitura de Timon abre inscrições para Campeonato de Futsal Masculino

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude (SEMEJ), promove mais um Campeonato Timonense de Futsal Masculino. As inscrições para o evento esportivo iniciaram na próxima segunda-feira (18) e vão até a quarta-feira (27).

As equipes interessadas em se inscrever devem ir até a sede da SEMEJ, que fica aberta para atendimento ao público das 08h ás 13h, e fazer a entrega de uma cesta básica. Atletas de todas as idades podem participar. Além de troféus, a organização garante como premiação quantias em dinheiro que vão de R$ 2 mil para o vice-campeão a R$ 4 mil para o campeão.

“Nosso objetivo é promover o esporte como meio transformador que contribui com o processo de educação, inserção social, formação integral e ética do ser humano. Entendemos que a prática de esportes vai além da fundamentação técnica e tática, pois prioriza outros  aspectos como cooperação, participação  e solidariedade”, comenta o Secretário de Esportes de Timon, Felipe Andrade.

A competição vai acontecer no formato de grupos. Os times inscritos serão distribuídos em grupos e depois da fase de classificação vem o “mata-mata”, em que só os vencedores avançam. A data de início dos jogos será definida no congresso técnico que acontece após o fim das inscrições. As partidas serão disputadas no ginásio Francisco Carlos Jansen.

Vale ressaltar que desta vez só serão aceitas inscrições de times da cidade de Timon. Cada equipe poderá ter no máximo três atletas de outras cidades. O objetivo, segundo a organização, é garantir que as premiações sejam conquistadas por grupos do próprio município.