• Portal da Transparência

20 de maio de 2024

Investimentos em livros para o EJA amplia recursos para aprendizagem de jovens e adultos


Em mais um esforço para ampliar a qualidade em todas as modalidades de ensino da Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Timon investiu cerca de 500 mil reais em livros para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ação que proporciona mais recursos na aprendizagem dos alunos.

“Eu voltei a estudar porque minhas filhas sempre pediam ajuda e eu não sabia ensinar e agora que elas já terminaram os estudos, eu continuei os meus para eu me aprimorar. Eu quero me formar em juíza, e os livros vão me ajudar.”, afirmou Aurelita Pereira, aluna do EJA na Escola Nazaré Rodrigues.

Em geral, o Ministério da Educação oferta livros didáticos apenas para o ensino fundamental I e II. Em Timon, a própria Prefeitura realizou um planejamento para inserir no orçamento anual da Secretaria Municipal de Educação o material também para a EJA.

“O livro didático vem para o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular, para a educação de jovens e adultos já não estava vindo, então a Prefeitura se organizou para adquirir. Nós já vínhamos adquirindo os livros da Educação Infantil, agora foi possível adquirir, também, para a Educação de Jovens e Adultos. Com esse planejamento, os livros serão adquiridos todos anos, não vai ser apenas para 2024. Então a partir de agora, os livros de EJA já vão estar no orçamento anual da SEMED, garantindo que cada aluno possa receber.”, explicou o Secretário de Educação, Samuel Rodrigues.

Agora os professores detêm de muito mais recursos para trabalhar, em sala de aula, todas as habilidades dos alunos. O material, desenvolvido exclusivamente para esta modalidade de ensino, vai aumentar as possibilidades pedagógicas em sala de aula.

“Os livros já eram um desejo nosso, e com certeza chegaram na hora certa, porque vão facilitar o nosso trabalho e facilitar a aprendizagem dos alunos. É um material selecionado pra essa modalidade e, de fato, só veio contribuir com o nosso trabalho. Ganha todo mundo.”, disse Clemilda Alves, professora de EJA na Escola Nazaré Rodrigues.

   

Últimas Notícias





Siga a prefeitura