26 de abril de 2024

CAPS Infantojuvenil de Timon promove dia no parque para crianças com TEA

“O meu filho é uma criança que tem muito medo. E hoje eu vi o Jucelio vencer muitos medos, vi o meu filho brincar e quebrar muitos dos medos que ele tem. Estou muito feliz”, comemorou dona Francisca, mãe de Jucelio, que tem transtorno do espectro autista.

Uma tarde repleta de alegria e inclusão, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil de Timon realizou uma ação especial para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em parceria com o Parque River Play, localizado no Cocais Shopping, e com a empresa de ônibus Viação 7, o CAPS organizou um dia no parque com atividades especialmente planejadas para essas crianças.

O evento ocorreu nesta quinta-feira(25), quando todo o parque foi reservado exclusivamente para o grupo do CAPS Infantojuvenil, proporcionando uma experiência segura e acolhedora para as crianças e suas famílias. Sem as pressões de um ambiente lotado, as crianças puderam desfrutar das diversas atrações do parque, como brinquedos, jogos e atividades recreativas, tudo com acompanhamento especializadodas equipes do CAPSIJ.

A coordenadora do CAPS Infantojuvenil, Roseane Vasconcelos, destacou a importância desse tipo de iniciativa para o desenvolvimento social e emocional das crianças com TEA. “Momentos como esse são fundamentais para a inclusão e para proporcionar experiências que promovam o bem-estar e a felicidade dessas crianças. Além disso, permite que elas interajam com outras pessoas, desenvolvendo habilidades sociais em um ambiente seguro e divertido”, afirmou Roseane.

O CAPS Infantojuvenil de Timon tem se destacado por suas ações voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes com necessidades especiais. Com uma equipe multidisciplinar, o centro oferece apoio e tratamento especializado para crianças com TEA, além de promover eventos como esse, que ajudam a quebrar barreiras e a construir uma sociedade mais inclusiva.

“É uma alegria imensa ver nossos filhos se divertindo em um ambiente tão acolhedor. Agradecemos ao CAPS, ao Parque River Play e à Viação 7 por essa oportunidade”, comentou a dona Daiane, mãe da Lara.