8 de novembro de 2019

Prefeitura e Ministério Público convocam permissionários para tratar do projeto final de reforma da Rodoviária

DESTAQUE_PERMISSIONAIROS_RODOVIARIA_1211 (1)

Com o intuito de tornar o processo de reforma da Rodoviária Governador Nunes Freire participativo, a Prefeitura de Timon convoca os permissionários do terminal de passageiros para um encontro no dia 12 de novembro, no auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz, às 16h, onde será debatido o projeto final da reforma e requalificação do terminal. A ação acontece em parceria com o Ministério Público, que propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a gestão municipal, e acompanha as reuniões para dar ainda mais segurança a todo o processo. Está reunião marcará um segundo momento já realizado entre Prefeitura, Ministério Público e permissionários, o primeiro ocorreu no último dia 17 de outubro.

Após iniciada a obra, a proposta é que tudo seja finalizado em até 180 dias, mas tudo será levado em consideração e, por isso, vem sendo executado calendário de reuniões com todos que dependem direta e indiretamente do terminal rodoviário, que é a principal via e escoamento de passageiros da cidade.

De acordo com o projeto, haverá reformas na parte elétrica, na padronização dos boxes, na acessibilidade para idosos, gestantes e deficientes, como também ampliação de calçadas, adequações para prevenção de incêndios, além de um espaço só para embarque e desembarque de passageiros. Também haverá reforma dos banheiros, áreas próprias para alimentação, comércio em geral e venda de passagens. E ainda serão criados espaços próprios para táxis, mototáxis e vans, além de um estacionamento para usuários.

O secretário de Planejamento, Jefferson Veras, explica a ação como uma requalificação do espaço urbano que vai afetar não só a estética do local, mas a qualidade no atendimento dos usuários e a melhoria da atuação de profissionais que dependem da rodoviária economicamente. “Vamos fazer tudo de forma transparente e com o envolvimento dos permissionários e Ministério Público para que que tudo seja feito da forma correta e participativa”, disse.