30 de abril de 2024

Prefeitura quer ouvir população de Timon em Oficina Temática da Revisão do Plano Diretor Municipal

Neste sábado (4), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLAN), vai promover a Oficina Temática da Revisão do Plano Diretor Participativo do município. A sociedade civil, entre populares e lideranças comunitárias, está convidada a participar da oficina, que inicia às 8h30, no Auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz. O objetivo é a construção coletiva de propostas com o debate de eixos estratégicos do Plano Diretor de Timon.

Dinâmica
A primeira oficina para a revisão do Plano Diretor da cidade será realizada na zona Urbana. O evento vai trazer conceitos básicos do Plano Diretor para inserir a temática principal: a proposta de zoneamento urbano da cidade. Os técnicos da SEMPLAN vão apresentar o tema e suas diretrizes, em seguida estimular sugestões e propostas dos participantes. Serão utilizados materiais de apoio como mapas e informativos para facilitar o entendimento do público.

Quem pode participar
Todos os moradores da cidade de Timon, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da região.