30 de abril de 2024

Secretaria de Saúde realizou 200 consultas médicas em ações itinerantes no sábado(27)

No último sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde realizou 200 consultas médicas em ações itinerantes da Prefeitura de Timon. A Caravana Rural e o Cuidar Saúde são projetos que levam serviços do Poder Público Municipal para mais próximo da população.

A Caravana Rural foi realizada no Povoado Gameleira e levou 110 consultas médicas para a população. Houve, ainda, dispensação de medicamentos, 130 aferições de pressão arterial, entrega de 200 kits de higiene bucal e orientações, 80 testes de glicemia, aplicação de vacinas de rotina, gripe e covid.

“Eu vim aqui só ‘pra’ falar com o médico, mas na hora eu aproveitei também os atendimentos de saúde bucal, recebi kits[…] Tudo aqui no mesmo lugar e perto de casa!”, conta Dona Maria de Jesus, moradora do Povoado Gameleira.

Já o Cuidar Saúde levou serviços para moradores do Residencial Leonel Brizola. De acordo com os dados consolidados, foram 98 consultas médicas, distribuição de 150 kits de higiene bucal, agendamento de mamografia, vacinação, testes rápidos de ISTs, agendamento de ultrassons, tomografia, atendimentos de saúde mental, dentre outros.

“A manhã do último sábado foi marcada por muita prestação de serviço da Prefeitura de Timon. A Secretaria de Saúde participou de ações nas zonas Rural e Urbana, levando os nossos serviços para mais próximo da população. São serviços que já são oferecidos na nossa rede, mas que intensificamos nas ações especiais como a Caravana Rural e Cuidar Saúde”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Victor Serra.