16 de junho de 2018

Jets 2018: Jovens mostram bom desempenho na modalidade de Atletismo

EDI_3302

A segunda etapa do atletismo infanto juvenil, realizada na tarde dessa sexta-feira (15/06), no Ginásio Miguel Lima, reuniu estudantes de escolas públicas e particulares. Os jovens competiram nas provas: 100m, 200m, 400m, 800m, 3.000m, revezamento 4/100, peso, salto e lançamento de dardo. O número de escolas inscritas na edição 2018 dos Jogos Escolares Timonenses surpreendeu as expectativas.

EDI_3291

 

Flávio Silva tem 15 anos e estuda no Colégio Militar V. De acordo com o aluno, praticar Atletismo o ajudou além das pistas de corridas.  “Meu rendimento em sala de aula melhorou bastante e devo ao esporte. Me ajudou no processo de concentração e senti que fiquei com o raciocínio mais rápido. Os Jogos Escolares de Timon são muito legais porque nos permite conhecer pessoas e fazer novas amizades”.

EDI_3297

 

O Professor Francisco Igreja, responsável por descobrir grandes talentos timonenses, fala dos benefícios para o jovem quando estimulado a praticar atividade física desde cedo. “O esporte é saúde porque ajuda qualquer pessoa a melhor desenvolver sua coordenação motora. Defendo que as escolas estimulem seus alunos desde pequenos, pois é através dele que conseguimos desviar nossos jovens dos caminhos das drogas”, comentou.

EDI_3299

Ainda na manhã dessa sexta-feira, também no Miguel Lima, aconteceram as competições de atletismo na modalidade infantil. Para evitar o desgaste dos pequenos, a coordenação do Jets realizou as jogos nas primeiras horas do dia.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura