18 de abril de 2024

Representantes de Timon expõem experiências de sucesso na área da educação em São Luís

Cinco representantes do município de Timon, incluindo a Prefeita Dinair Veloso, estiveram presentes no I Seminário Regional do programa Educar pra Valer, realizado nesta quarta-feira (17), na cidade de São Luís – MA. O evento abordou temáticas voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais, bem como as conquistas alcançadas nos últimos anos.

Na oportunidade, Timon teve suas principais conquistas compartilhadas com diversos dirigentes municipais, bem como o trabalho que vem sendo realizado e que garantiu importantes resultados positivos, como as metas superadas no Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA), a habilitação para o Selo Ouro Prefeito(a) da Educação, o destaque no Índice de Oportunidades Educacionais e o primeiro lugar do Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.

“Foi um dia todo voltado para a temática educação e para a melhoria dos indicadores. Estou extremamente feliz em ver os resultados que a nossa cidade alcançou, e também socializar com outras secretarias os nossos resultados exitosos. Ver a nossa cidade mais uma vez sendo destaque aqui é motivo de muito orgulho e muita responsabilidade em continuar trabalhando para o fortalecimento desse bem maior, que a gente vai colocar como prioridade, que é a nossa educação.”, disse a Prefeita Dinair Veloso.