18 de abril de 2024

Escola de Artes celebra Dia do Livro Infantil

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor I realizou uma atividade em alusão ao Dia do Livro Infantil. A programação contou com apresentação teatral dos alunos e montagem de obras de Monteiro Lobato.

Na oportunidade, aconteceu o pré-lançamento do “O Texto de Benito”, de autoria do professor Raih Santos Vieira. O autor, que também é diretor da Escola Municipal de Artes Beija-Flor I, sorteou alguns exemplares para as crianças presentes no encontro.

“O dia do livro é um momento que não pode deixar de ser comemorado pela escola, uma vez que é dessa forma que se semeia a literatura, uma das mais belas artes. Para mim é uma alegria e, sobretudo, sou grato a Deus por fazer o pré-lançamento do meu livro em uma escola pública de artes. As crianças nos inspiram a escrever e o incentivo à leitura é o objetivo maior do livro”, comentou o professor Raih Santos.

A atividade teve a participação da contadora de histórias, Adriana Campelo. A mesma fez um momento de interação com o público infantil presente.