• Portal da Transparência

6 de fevereiro de 2020

Prolongamento da Av. Piauí será palco do Zé Pereira  de Timon 2020

Forças de segurança montaram um esquema para garantir a tranquilidade do evento

A maior festa pré-carnavalesca de Timon vem com uma grande novidade em 2020, o percurso terá um novo local: o prolongamento da Avenida Piauí. A ideia, segundo o prefeito Luciano Leitoa é ampliar o espaço do corredor da folia, possibilitando maior comodidade e organização.

“O Zé Pereira oportuniza a cidade a ter um incremento na economia, gera empregos temporários para muitos cidadãos e já faz parte do calendário anual da cidade. A expectativa é que esse, seja um dos eventos com o maior esquema de segurança de todos os tempos”, reforçou Luciano Leitoa.

O Zé Pereira contará com uma ampla integrarão nas forças de segurança: a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para fiscalização das BR’s que passam por dentro da cidade; Polícia Rodoviária do Estado; Polícia Civil (PC); Guarda Civil Municipal (GCM); DMTRANS; Corpo de Bombeiros; além de segurança privada que será contratada para reforçar a equipe.

De acordo com o Coronel Ribeiro do 11º Batalhão da PM de Timon, o policiamento está  sendo preparado para atender não só o evento, mas toda cidade. “Estamos recebendo reforço da equipe e montando o planejamento para distribuição dos profissionais em todas áreas, contando também com a cavalaria. O contingente estará nos elevados, pontos de bloqueio e acesso ao evento realizando as revistas. Enfim, será uma operação em conjunto para proporcionar aos foliões total segurança.” disse.

A polícia civil ampliou a equipe de plantão do 4º DP, localizado no bairro Parque Alvorada durante os três dias de evento, para atender aos foliões em qualquer demanda, que seja necessária a intercorrência da polícia.

A festa começará no dia 14 de fevereiro, a partir das 20h, a banda baiana Harmonia do Samba, que abre o evento com seus maiores sucessos: “Vem neném”, “Sacanagenzinha”, “Tic Nervoso” e muito mais. No sábado (15), quem sobe no trio é Rubynho (Os Bambaz), com muita swingueira, e o cantor Luketta com o sucesso “Pirulitinho”.   E para fechar a festa, no domingo (16), o sertanejo universitário do cantor cearense Matheus Fernandes, que está estourado com o hit “Sonâmbulo”, além do bloco infantil e dos tradicionais Blocos de Sujo.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura