• Portal da Transparência

21 de março de 2025

Evento “CGM Contra o Assédio” promove reflexão e empoderamento no combate ao assédio moral no trabalho

Na manhã desta sexta-feira, 21 de março, o auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, em Timon, foi palco do evento “CGM Contra o Assédio”. Uma iniciativa da Controladoria Geral do Município (CGM) e SEMGESPE (Secretária Extraordinária Municipal de Gestão e Projetos Especiais) que têm a frente o secretário Valdeilson da Costa e Silva, mais conhecido como Dedé do Povo, organizaram em alusão ao Dia Internacional da Mulher o encontro que reuniu servidores públicos, autoridades e especialistas para debater o combate ao assédio moral no ambiente de trabalho e promover um espaço mais seguro e respeitoso para todos.

A vice-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim, destacou a importância da presença feminina em cargos públicos e reforçou a necessidade de enfrentar o assédio moral no trabalho. “As mulheres têm um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Precisamos garantir que os ambientes de trabalho sejam livres de qualquer forma de violência ou discriminação”, afirmou.

O Controlador Geral do Município, Paraguaçu Veras, também enalteceu a participação das mulheres no evento e ressaltou a relevância de ocuparem posições de destaque na administração pública. “É essencial que as mulheres estejam em espaços de decisão, contribuindo para a construção de políticas públicas que garantam seus direitos e sua segurança”, disse.

Durante o evento, a advogada Elenicy Batista, da SEMGESPE, conduziu uma palestra sobre a importância de denunciar casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Ela enfatizou que as vítimas não devem se intimidar diante de agressores, pois o Estado e os poderes municipais estão preparados para oferecer suporte e proteção em situações de vulnerabilidade.

“Denunciar é o primeiro passo para combater o assédio. As mulheres precisam saber que não estão sozinhas e que podem contar com o apoio das instituições para garantir seus direitos e sua dignidade”, destacou Dra Elenicy Batista.

Dra Lilian de Sousa, da CGM , recitou um poema do escritor timonense Gustavo Augusto falando de como é ser mulher.

Ao final da palestra, as participantes foram convidadas a um coffee break, momento de confraternização e networking, encerrando o evento com um clima de união e fortalecimento coletivo.

O “CGM Contra o Assédio” reforçou o compromisso da administração municipal de Timon em promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, seguro e respeitoso, além de incentivar a participação ativa das mulheres na vida pública e no combate às desigualdades de gênero.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura