15 de dezembro de 2015
Gestão Mais foi destaque em 2015 e terá prosseguimento em 2016

“Em 2016, Timon terá algo que nenhuma outra cidade do Nordeste ainda possui: 25 mil alunos estudando em salas climatizadas”. Foi com essa afirmação que o prefeito Luciano Leitoa abriu o oitavo encontro do Projeto Gestão Mais, realizado nesta segunda-feira, 14 de dezembro, no Centro de Treinamento Wall Ferraz. Na ocasião, foram realizadas análises de todos os encontros, apresentação dos índices favoráveis, pontos a serem melhorados e a certeza de que manter o trabalho em 2016 é preciso. O Gestão Mais foi idealizado pela prefeitura em 2014 e seu resultado em 2015 foi satisfatório.
O prefeito Luciano Leitoa parabenizou toda a equipe da educação pelos bons índices obtidos e mencionou as significativas melhorias na educação de Timon: “Ninguém sabe tanto que não possa aprender algo novo; tenho certeza que cada um aqui aprendeu algo diferente com o outro, pois a educação é feita por cada um de nós. A educação de Timon mudou graças ao trabalho em conjunto. Se fizermos uma retrospectiva, observaremos que muita coisa mudou, a estrutura que temos hoje em nossas escolas é muito diferente de tempos atrás. A maior obra que a Prefeitura de Timon tem construído é o respeito”.

O termo socialização define a metodologia estabelecida pelo Gestão Mais, numa forma de trocar experiências entre aqueles que atuam direta e indiretamente nas escolas, objetivando aumentar os índices de rendimento dos alunos. “Para que nossa educação realmente dê certo, é muito importante a participação de todos. Através das experiências apresentadas, percebemos que estamos colhendo resultados positivos, pois tivemos alunos aprovados no IFMA, IFPI, alunos que foram destaque na OBMEP (Olimpíada de Matemática), Olímpiada de Astronomia e outros exames. A avaliação que fazemos desse encontro é positiva, pois ao longo de 2015 tivemos que usar da criatividade para não deixar nosso rendimento baixar, e assim o fizemos”, comentou a secretária de Educação, Dinair Veloso.

Num discurso emocionado, a coordenadora do Projeto Educativo Mãos Dadas, Arlene Silva, falou: “Quando o prefeito Luciano Leitoa idealizou esse projeto, eu particularmente achei a ideia de transformar a escola num espaço coletivo brilhante. Para a educação dar certo é obrigado identificar as particularidades de cada sujeito, e foi dessa a forma que procuramos orientar os gestores. Esse ano foi muito intenso, mesmo com algumas adversidades conseguimos manter a engrenagem das escolas girando”, comentou.

Durante o encontro ainda houve homenagens aos gestores titulares e adjuntos que participaram ativamente de todas as edições do Gestão Mais, além do sorteio de brindes.