• Portal da Transparência

4 de dezembro de 2015

Escolas Municipais de Timon promovem exposições artísticas e literárias

3

As escolas da rede municipal de ensino de Timon já iniciam o encerramento do ano letivo. Atividades expositivas, feiras e o envolvimento da família fazem parte deste momento de fechamento dos projetos realizados durante o ano de 2015.

O Pré-Escolar Tia Rufina, no Parque Piauí, realizou nesta sexta-feira (04.12) o “Dia D da Família na Escola”, uma festa de confraternização com os pais e professores. A escola apresentou um vídeo com fotos para relembrar todas as atividades executadas durante o ano.

Promoveu também uma palestra alertando sobre o abuso sexual infantil, com a assistente social Roseane Mascarenhas. Os alunos apresentaram ainda espetáculos natalinos, de dança e todos participaram de sorteios de brindes. “Nunca fizemos uma confraternização com a comunidade, por isso quisemos fazer esse momento diferente, mostrando tudo o que fizemos de atividades e também que os alunos já sabem criar pequenos textos”, comentou a diretora Edna Maria de Sousa.

2

O Educandário Tia Carmélia, na Vila Santa Isabel, promoveu sua X Feira Cultural trabalhando a Consciência Negra no Projeto “Educação Não tem Cor” com os alunos. Já a Unidade Escolar Pedro Falcão Lopes, no bairro Parque Alvorada, realizou um grande momento literário, com exposições artísticas, de produções literárias, pintura de rosto, teatro, cinema, músicas, fantoches, entre outros realizados no Projeto “Minha Escola Lê”.

4

Teve ainda premiação das produções de textos com os alunos menores, que produziram um livro a partir de contos criados durantes das aulas. “Eles estudaram os tipos de contos e escolheram entre humor, aventura e terror para criar suas próprias histórias. Reunimos os textos e produzimos um livro chamado “O Conto dos Pequenos”. Hoje os pais vieram prestigiar e acompanhar a premiação dos melhores textos”, contou a professora Maria Saulane Alencar.

O texto da pequena Evenlyn Ramos, de 7 anos, foi premiado com o primeiro lugar e ela disse que deu sorte. “Foi sorte o meu texto ter sido o mais votado. Gostei muito de participar e muitos mais de ganhar”.

A diretora da escola, Rubenita Lisboa, falou sobre a necessidade de trabalhar mais a leitura com os alunos. “Entendemos que era preciso incentivar a leitura deles, pois vimos dificuldade até na interpretação das questões de prova. Então se a gente não parasse para despertar esse gosto e hábito de ler, nosso trabalho ficaria incompleto e sem resultado. Por isso, começamos com os projetos para motivá-los e hoje estamos expondo as produções para os pais, professores e alunos”.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura