• Portal da Transparência

9 de abril de 2018

Primeiras Carteiras de Trabalho emitidas em Timon já começam a ser entregues

IMG-20180409-WA0000

Já está disponível a primeira remessa de Carteiras de Trabalho solicitadas pelos timonenses na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Semdest. Este benefício do acesso mais rápido veio para facilitar a vida do trabalhador de Timon, que antes buscava o estado vizinho para conseguir esse importante direito. Essa ação é fruto de uma grande mobilização da Prefeitura de Timon em tornar cada vez melhor a vida da população.  Na manhã desta segunda-feira, 9/04, muitas pessoas já foram atendidas. Mais de 160 carteiras estão prontas para serem entregues.

 

Muitos trabalhadores aguardavam ansiosos para receber o documento. O eletricista Gonçalo de Sousa ficou sabendo da novidade quando veio agendar a emissão da carteira para seu sobrinho. “Cheguei aqui para agendar a retirada da carteira do meu sobrinho e fui informado de que aqui em Timon já pode resolver, fiquei muito feliz.”

P_20180409_091457

O vigilante Gilmar dos Santos Lima também ficou satisfeito com a novidade. “Agora está muito melhor, a gente agenda aqui mesmo na nossa cidade e em poucos dias já recebe. Achei muito bom”.

 

Para solicitar o documento é bem fácil e simples. Basta ir à sede da Semdest, localizada na Rua Miguel Simão, Nº 519 – Centro, portando a documentação. O prazo de entrega é de até 15 úteis e o horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.

IMG-20180409-WA0002

Documentação necessária:

 

1ª via – RG; CPF; Comprovante de Residência; Certidão de Nascimento ou de casamento.

 

2ª via – Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa; Termo de rescisão do contrato de trabalho homologado; Requerimento / Recibo do seguro desemprego; CNIS, que pode ser obtido no INSS; Espelho do PIS ou FGTS que podem ser obtidos na CEF.

P_20180409_091636

P_20180409_091545

Últimas Notícias





Siga a prefeitura