6 de fevereiro de 2024
55 professores nomeados no último concurso tomam posse e ingressam na melhor educação do Maranhão

Tomaram posse, na manhã desta terça-feira (06), os novos professores classificados no último concurso da educação. Nesta chamada, 63 profissionais foram convocados pela Prefeitura de Timon e, desse total, 55 se apresentaram e foram nomeados para assumir suas posições ainda no mês de fevereiro.
“Eu estou muito feliz por saber que eu estou tomando posse em uma cidade que realmente valoriza o profissional da educação, com condições de trabalho, mas também salariais, e em comparação com outras cidades do Brasil, a gente sabe que aqui em Timon tem uma das melhores remunerações”, disse Layane Camelo, professora da Educação Infantil.

Ao todo, 491 professores já foram convocados nos últimos três anos, um importante reforço para a Rede de Ensino que impacta diretamente na melhoria dos indicadores educacionais.
“É isso que nós temos feito durante toda a nossa gestão, valorizando aqueles que nos ajudam a transformar tantas vidas. E o Poder Público tem um papel importante, que é primeiro dar condições para que eles possam desenvolver seu trabalho com eficiência, e a nossa gestão tem feito isso, tem requalificado os espaços educacionais, ampliando escolas, continuando com o processo de climatização de toda a rede, ampliando a jornada escolar, investindo em formação continuada, convocando aprovados e classificados. São várias as ações que nós fizemos que possibilitam que nossa educação hoje seja destaque e seja a melhor do Maranhão.”, pontuou a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

Segundo Samuel Rodrigues, Secretário de Educação, os novos professores já começarão suas carreiras com a melhor remuneração inicial entre todos os estados do Brasil. Com a política de concessão dos reajustes anuais, em sua integralidade, atualmente Timon se destaca com salários até 62% acima do piso nacional.
“Hoje a remuneração do professor em final de carreira, 40h, já passa de 20 mil reais, ultrapassando até mesmo o salário da prefeita. E isso é valorização, porque os professores que estão entrando aqui, com certeza, estão muito satisfeitos, pois sabem que só as 20h deles aqui no município já resultam numa remuneração que muitos professores sonhavam em ter um dia.”, completa o secretário.

A valorização profissional também é um atrativo para profissionais da educação com mais de 20 anos de carreira, como é o caso de Rodrigo Oliveira, que abriu mão de outro emprego para assumir a vaga como professor de História em Timon.
“Nós vemos que Timon, diferente de muitos municípios do Brasil, é um dos que mais valorizam o professor, além da qualificação e da remuneração que é bem atrativa.”, concluiu o empossado.

“Eu espero muito que Timon continue com essa mesma pegada de valorização que vem acontecendo nos últimos anos. Todo ano a gente vê que vem um reajuste, vê as metas que eles estabelecem e que estão cumprindo com o que sempre prometeram.”, finalizou a pedagoga Layane Camelo.





