• Portal da Transparência

2 de fevereiro de 2023

SEMED reúne gestores e supervisores em preparação para o início do ano letivo 2023

Últimos ajustes para o início do ano letivo 2023. A Secretaria Municipal de Educação reuniu, na manhã de ontem (01), os gestores e supervisores de todas as escolas municipais de Timon. O encontro teve o objetivo de alinhar a logística anual de aulas, explanar as metas e orientar os docentes quanto aos próximos passos enquanto Rede.

“2023 é ano de realização das provas do Ideb (índice de desenvolvimento da educação básica) e todos os gestores precisam ficar cientes não só das metas individuais de suas escolas, mas das nossas metas enquanto Rede de Ensino. Nós tivemos um resultado muito bom no Ideb 2021, e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais nossos índices, não só no Ideb, mas em todos os sistemas de avaliação estaduais e nacionais.”, disse o Secretário Municipal de Educação, Samuel Rodrigues.

Na oportunidade, a SEMED anunciou a ampliação do Eu Posso Te Ouvir – programa de escuta especializada de alunos – para 12 escolas, e os gestores e supervisores também acompanharam a exibição do documentário “Esquecidos: crise nos anos finais do Ensino Fundamental”, com o intuito de promover uma reflexão sobre os comportamentos, dilemas e desafios enfrentados por alunos do 6° ao 9° ano.

“A escola precisa propor para as famílias e para os alunos essas rodas de conversa, para que a gente possa sanar alguns conflitos. Porque a escola não pode apenas receber o aluno, nós precisamos conhecer cada um deles, pois do portão pra fora eles vivem outra realidade.”, comentou Elane Brito, supervisora da Escola de Artes Beija-flor II.

O encontro de gestores também abriu espaço para a apresentação de resultados das avaliações municipais de 2022. Um dos maiores avanços foi a redução de alunos não leitores em todas as turmas de 2° ano do ensino fundamental I, que saiu de 50% em março de 2022 para 7% em dezembro do mesmo ano.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura