• Portal da Transparência

27 de janeiro de 2023

Mais de 150 egressos da Rede Municipal são aprovados em escolas técnicas e colégios militares

“No momento em que eu vi meu nome na lista dos aprovados, eu fiquei muito feliz. Passar no IFMA era um sonho meu, e eu tive esse sonho realizado. Eu estudei bastante antes da prova, e a escola também me ajudou nesse processo, principalmente me dando incentivo e fazendo revisões.”

Depois de muita preparação, o resultado chegou para o estudante Edyelson Soares, egresso da Escola Municipal Luís Miguel Budaruiche, e para mais de 150 ex-alunos da Rede Municipal, que conquistaram a tão sonhada aprovação em escolas Técnicas e Colégios Militares do Piauí e Maranhão.

Os estudantes agora cursarão o ensino médio em centros de ensino como os Institutos Federais do Piauí e Maranhão (IFPI E IFMA) e Colégio Militar Tiradentes V (CMT).

As aprovações vieram por meio de teste seletivos realizados no final de 2022, em que foram testados os conhecimentos dos estudantes em várias competências. Ao todo mais de 100 alunos foram aprovados por teste de conhecimento e outros 47 conseguiram ingressar no Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), por meio de histórico escolar e localização residencial.

Sete alunos da educação inclusiva também conquistaram importantes aprovações em processos seletivos não só no ensino médio, mas também no fundamental II (6° ao 9° ano).

“Meu filho foi diagnosticado com autismo aos 5 anos de idade, e logo começou o acompanhamento multidisciplinar do CAPs Infantil. Ele sempre estudou em escolas públicas municipais e teve suporte do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Com todo esse acompanhamento, eu venho colhendo excelentes frutos, tanto que ele foi aprovado no Instituto Estadual do Maranhão (IEMA) e no Colégio Militar para ingressar no ensino médio. Eu sempre digo pra ele que o céu é o limite, e quando a escola e a família caminham juntos, os resultados são muito satisfatórios.”, relata Raelma Santos, mãe do aluno João Gabriel, egresso da Escola Benedito Silvestre.

“Eu só tenho a agradecer por tudo que a escola ofereceu de bom para o meu filho e por todos os profissionais. É uma escola muito boa e o acompanhamento do AEE também ajudou muito.”, diz a mãe do Gustavo Fernando, que tem deficiência intelectual e foi aprovado no IFMA.

 

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura