• Portal da Transparência

19 de janeiro de 2023

Vendedores ambulantes realizam cadastro e estão com boas expectativas para o Zé Pereira 2023

Foi iniciado nesta quinta-feira, 19, o cadastro de vendedores ambulantes que pleiteiam um espaço para comercializarem seus produtos no corredor da folia durante os dois dias de Zé Pereira 2023. Logo no início da manhã, centenas de donos de barracas compareceram à Fundação Municipal de Cultura (FMC) para garantir sua senha e relataram que estão com boas expectativas para as vendas. “A gente vem com muita alegria, com  muita vontade para recuperar os lucros, depois de dois anos de pandemia”, conta o Sr. Lima.

Em grandes festividades promovidas pela Prefeitura de Timon, como é o caso do pré-carnaval Zé Pereira, a gestão municipal tem uma atenção especial com os vendedores ambulantes, por entender o impacto econômico e principalmente social do evento, uma vez que ter um espaço para as vendas gera renda extra para centenas de famílias, além de movimenta a economia do município.

“Muitas famílias aqui precisam, porque têm essa atividade como a renda única e exclusiva. E além da necessidade de renda, tem também a alegria de trabalhar dentro da festividade, que é também uma coisa que a gente gosta de fazer”, acrescenta a vendedora Raysse Simão.

O Zé Pereira de Timon recebe anualmente atrações locais e nacionais que movimentam a cidade em dois dias de festa. A edição deste ano acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro. “Depois de dois anos de pandemia, o Zé Pereira volta com força total e esperamos um público bem maior em relação a anos anteriores. Hoje abrimos as inscrições e já distribuímos mais de 200 senhas”, destaca a presidente da FMC, Leylliane Monteiro.

No dia 24, próxima terça-feira, às 9h, será realizado o sorteio dos espaços para os barraqueiros que fizeram o cadastro. O sorteio acontecerá na sede da Fundação Municipal de Cultura (FMC), localizada na Rua 70, entre as ruas 21 e 22, do bairro Parque Piauí II.

“No mesmo dia do sorteio, a gente vai reunir também todos os demais órgãos e secretarias que competem à Prefeitura de Timon e também parceiros, como forças policiais e bombeiros, para orientarem os barraqueiros quanto ao atendimento das normas sanitárias, ambientais, de higiene, limpeza, segurança, proteção de crianças e adolescentes, defesa da mulher, trânsito e tudo que for relacionado à forma de trabalho prestado ao público”, enfatiza Leylliane Monteiro.

                                                                                                                                                                 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura