13 de dezembro de 2022
Prefeitura de Timon e Polícia Militar formam dois mil alunos no Proerd 2022

Com as mãos estendidas em um gesto simbólico de comprometimento, dois mil alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram o juramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e receberam certificados que representam um ano de ensinamentos acerca dos perigos do envolvimento com atos ilícitos.
“Nós entendemos a importância de um trabalho preventivo que tem o objetivo de afastar nossas crianças das drogas e da violência, e é claro, a Educação é o caminho pra isso, fortalecido em casa pelas famílias. A população timonense pode contar com nosso apoio, porque a Prefeitura vai continuar apoiando programas tão importantes quanto esse.”, explica a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

O evento contou com a presença de autoridades da Segurança Pública Estadual e Municipal, de professores e pais dos formandos. O Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão mencionou o relevante trabalho de Timon, que tem a tradição de manter e de fortalecer o programa desde a implantação, pausando apenas no período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.
“É um projeto muito importante e uma forma de ajudar essas crianças a se tornarem cidadãos de bem . É uma forma de prevenção que veio de uma Polícia que está cada vez mais próxima da população.”, completa o comandante.

Segundo o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, todas as turmas do 5° ano de 37 escolas da zona Urbana receberam acompanhamento do programa durante o ano de 2022.
“Depois de dois anos de pandemia, nós conseguimos retomar o Proerd esse ano. Pra nós é uma alegria, porque nós sabemos que esses alunos aqui presentes estão longe das drogas, então, nós vamos continuar com esse trabalho, visando sempre erradicar os problemas com as drogas no nosso município.”

A aluna da Escola Municipal Nazaré Rodrigues, Hadassa Pietra, de 11 anos, ressaltou a alegria de participar de toda a programação, que também contou com sorteio de prêmios como bicicletas, tablets, aparelhos de celular e kits escolares.
“Eu estou muito feliz, pois eu nunca tinha participado de uma programação assim. E o que eu mais gostei de aprender no Proerd foi que você precisa ter controle do seu corpo e da sua mente. Eu nunca vou usar drogas porque eu sei que é prejudicial pra saúde, e eu vou ensinar outras pessoas sobre o quanto isso é errado também.”, conclui a estudante.



