25 de novembro de 2022
Alunos de Timon produzem obras e expõem talentos em Exposição de Artes

“Eu fico feliz com meus desenhos expostos aqui. Toda vez que nossa mãe vê nossos desenhos, ela diz que quer colocar essas obras na nossa sala de aula.”

É assim que Samuel Alves, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lizete de Oliveira Farias, se sente ao falar da oportunidade que teve, juntamente com o irmão gêmeo, Uriel Alves, de expor seu talento, por meio de um projeto de Artes desenvolvido pela instituição.
Os gêmeos, que são autistas, participaram de aulas práticas de desenho realizadas durante o ano todo, e cada um produziu três obras que ficarão expostas até o final do ano letivo, nas paredes da escola.
“A importância da arte na minha vida é muito grande, porque ela me inspirou. E eu gosto muito de animais, por isso desenhei um leão.”, destaca Uriel.

Além de Samuel e Uriel, todos os alunos das turmas do 6° ao 9° ano (turno manhã) do Ensino Fundamental II participaram do projeto e produziram telas autorais.
Segundo Samuel Brandão, professor de Artes, o objetivo da ação foi incentivar os estudantes a irem além do conhecimento, e mostrar que também têm o dom de criar.
“Eu acho que a gente tem que explorar todas as possibilidades que o ser humano tem de evoluir na questão do conhecimento, então eu, como professor de artes, sempre tento fazer com que os meus alunos tenham essa capacidade diversificada de cognição, e eu vou fazendo com que eles se ambientem com música, artes plásticas, pintura, desenho, esculturas de barro, fotografia, e sempre consigo ótimos resultados.”, reforça o professor.


