• Portal da Transparência

18 de novembro de 2022

Cinco Escolas de Timon receberão Prêmio Escola Digna

Como resultado dos constantes investimentos em educação realizados pela prefeitura de Timon, a cidade teve cinco escolas agraciadas no prêmio Escola Digna 2021, do governo do estado do Maranhão. A premiação é concedida às escolas que obtêm os melhores resultados no Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA).

A prefeita Dinair Veloso disse que a premiação é resultado de uma gestão séria e que tem como um dos pilares a educação pública de qualidade.

“Entendemos que a educação é um dos principais agentes de transformação social, gerando oportunidades para que nossas crianças e jovens tenham uma base educacional sólida e que, mais à frente, possam colher os frutos que estamos plantando agora”, explicou.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Pereira da Silva, Francisco Vitorino de Assunção e o Projeto Alvorada da Educação foram premiadas pelos resultados adquiridos na avaliação do 2° ano do Ensino Fundamental I. O Alvorada da Educação também recebeu, junto com a EMEF Lauro Rodrigues, o reconhecimento pelos resultados referentes ao 5° ano. E o Colégio Militar Tiradentes V (EMEF São Benedito) teve seu 9º ano premiado, sendo a única instituição do Maranhão premiada nessa categoria.

De acordo com Samuel Rodrigues, secretário municipal de Educação, as escolas que conseguiram atingir a meta serão premiadas com um incentivo financeiro para investir na escola e para apoiar outras que não conseguiram atingir.

“Timon tem feito um grande investimento em educação, principalmente no que diz respeito à alfabetização das crianças. A prefeita Dinair Veloso determinou avaliação e monitoramento constantes para que, independente de premiação, a educação de Timon seja sempre de qualidade”, disse o secretário.

A cerimônia de premiação será na próxima terça-feira (22), em São Luís, com a presença da Prefeita de Timon, Dinair Veloso, gestores das escolas premiadas e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura