2 de novembro de 2022
Mais de 2 mil pessoas visitam Biblioteca Indústria do Conhecimento em 4 meses de funcionamento

A Biblioteca Indústria do Conhecimento – José Pereira Bringel foi inaugurada em julho desse ano, com o intuito de oferecer para os timonenses um espaço multimídia com mais de 1500 obras de referência e literárias. Além das obras, a instituição dispõe de uma Gibiteca, uma Dvdteca, e um laboratório de informática com 10 computadores, que promove a inclusão digital de toda a comunidade.

Desde que foi instalada, por meio de uma parceria da Prefeitura de Timon com o Serviço Social da Indústria (SESI), o local já recebeu mais de 2 mil visitantes, desenvolveu diversos projetos para estimular o hábito da leitura, e teve uma média mensal de 691 mídias digitais e impressas acessadas.
“Temos mais 1.500 obras à disposição da comunidade, além de boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários. Dentre os gêneros literários disponíveis, temos em sua maioria literatura infantil e infantojuvenil, literatura brasileira e estrangeira, mas também contamos com um acervo de livros da área da educação, ciências sociais e naturais.”, explica Bruna Raquel, coordenadora da biblioteca.

A Indústria do Conhecimento de Timon funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 14h às 17h, e conta com monitores treinados que auxiliam a população na utilização dos computadores, bem como uma bibliotecária e uma pedagoga, que estimulam os usuários na busca de conhecimento. Todos os funcionários da biblioteca são cedidos pela Secretaria Municipal da Educação (SEMED).
