11 de outubro de 2022
Timon mobiliza estudantes em mutirão de inscrições para bolsas de tecnologia e empreendedorismo

As Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SEMDHC) e de Educação (SEMED) iniciaram, nesta terça-feira (11), um mutirão de inscrições para os estudantes de Timon concorrerem a 100 bolsas de estudos em cursos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo, por meio do projeto 1 Milhão de Oportunidades. As bolsas são ofertadas pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através do Selo Unicef, que mobiliza os municípios para a realização de ações de cidadania, educação e garantia de direitos para crianças e adolescentes.
O primeiro mutirão foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Castelo Branco, onde foi disponibilizado um laboratório de informática para que os alunos realizassem suas inscrições com todo o suporte prestado pelas equipes da SEMDHC e SEMED.
“A gente cria bastante experiência pro futuro. Quando a diretora me falou desse curso, eu me interessei pelo de empreendedorismo porque é uma área bastante ampla, com várias oportunidades, e como eu já estava pensando em fazer algum curso e futuramente um estágio, eu vi que essa era uma maravilhosa oportunidade que eu deveria aproveitar. Então eu me inscrevi, e espero que seja um curso bom, onde eu possa aprender mais coisas e ter a oportunidade de trabalhar futuramente.”, enfatiza Sabrina Vanessa, aluna do 9° ano da EMEF Marechal Castelo Branco.

De acordo com Ilmara Carvalho, Assessora Jurídica da SEMDHC, as inscrições são disponibilizadas para todos os adolescentes e jovens de Timon, de 14 a 24 anos de idade, que não exerçam nenhuma atividade remunerada. Além dos mutirões, que estão previstos para acontecer em outras escolas da Rede Municipal, o jovem que tiver interesse e atender aos critérios estabelecidos poderá se cadastrar por meio da plataforma on-line até o dia 21 de novembro.
“Em outra fase do projeto, após essa dos cursos de preparação, eles poderão passar para uma terceira fase que vai ser a destinação para vagas de estágio em empresas parceiras do município.”, finaliza a assessora.
