7 de outubro de 2022
Secretarias da Mulher e de Educação iniciam atividades do Projeto Minha Escola me Acolhe

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria da Mulher e Secretaria de Educação, iniciou ontem o ciclo de atividades do Projeto Minha Escola me Acolhe: violência de gênero não é normal.
O primeiro encontro aconteceu nessa quinta-feira (06), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nazaré Rodrigues, com rodas de conversa e dinâmicas com outros alunos, destacando a importância do combate à violência de gênero, principalmente contra as mulheres, tendo em vista que o ambiente escolar é um local privilegiado para disseminar essas informações.

O projeto é de criação da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), com execução dos municípios parceiros. Em Timon, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Educação têm conduzido as atividades com os alunos que foram capacitados para serem agentes multiplicadores, com o intuito de levar discussões sobre a temática em forma de atividades interativas para seus colegas.
“É fundamental que essas mensagens sejam repassadas dentro das escolas, para que cada criança e adolescente entenda os tipos de violência que existem contra as mulheres e para que elas também multipliquem essas informações como forma de prevenção ao feminicídio”, relatou a secretária da Mulher de Timon, Kellyane Gedeon.
A previsão é que novas ações sejam realizadas em escolas da Zona Rural e Zona Urbana, como as EMEFs Urbano Martins e Pedro Falcão, que já estão inclusas na programação. Os alunos também realizarão ações externas de conscientização, como blitzen educativas em parceira com instituições que atuam no combate à violência de gênero no município.
