13 de setembro de 2022
Secretaria de Educação realiza votação para escolha de material didático para 2023
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou, nessa segunda-feira (12), a votação para a escolha dos livros didáticos que serão usados no ano de 2023. A seleção aconteceu de forma democrática, levando em consideração todas as orientações do Ministério da Educação (MEC).

O processo foi em duas partes. Primeiro, as editoras parceiras do Ministério da Educação (MEC) enviaram exemplares de suas obras para as escolas da Rede Municipal de Ensino, e o material ficou à disposição dos professores e gestores para análise. Após a consulta, as escolas definiram as obras e enviaram para a segunda seleção.

A segunda seleção aconteceu de forma unificada com todos os gestores da Rede, no Centro de Treinamento Wall Ferraz. Nesse momento, os livros pré-definidos nas escolas passaram por uma votação que selecionou duas opções de cada disciplina, que agora serão cadastrados no portal do Programa Nacional do Livro e do Material Didático, o PNLD. Entre as duas opções, o livro mais votado vai ser adotado pela rede.

“Hoje, nós recebemos as indicações dos professores e cada gestor aqui está representando a sua equipe pedagógica. Nós definimos as obras de didáticas do fundamental I, que são os anos iniciais do 1º ao 5º ano, e para cada obra nós indicamos a 1ª e a 2ª opção. As escolas têm até o dia 16 para inserir essa escolha na plataforma do PNLD, que é pra finalizar a seleção.”, reforça Lúcia Maria, coordenadora do PNLD na SEMED.