• Portal da Transparência

7 de setembro de 2022

Em Timon, desfiles e atos cívicos marcam as comemorações da Independência do Brasil

 

As escolas de Timon realizaram diversas atividades alusivas à Independência do Brasil, comemorada hoje, 7 de setembro, em todo o país. As ações, que acontecem desde o início da semana, mobilizaram centenas de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

Entre as ações, foram realizados encontros, apresentações de trabalhos sobre a temática e desfiles cívicos. A previsão é que 78 escolas da Rede desenvolvam atividades até o final da semana.

Neste ano, os desfiles aconteceram de forma descentralizada, com o intuito de alcançar, com mais comodidade, um maior número de pessoas. As caminhadas foram realizadas no entorno das escolas, e os alunos exaltaram, nas ruas, o amor pela nação.

“Nós, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tia Conrada, procuramos destacar a importância do desfile para a formação deles e para o nosso progresso. É um momento de retornarmos à história do nosso país, resgatando os valores da independência do Brasil. Na confecção dos materiais, podemos ver os olhos deles brilharem, foi muito gratificante.”, destaca Joana Neta, diretora da unidade.

Os alunos menores também contribuíram com as homenagens. Na Creche Maria Fernandes Assunção, por exemplo, os valores do patriotismo são ensinados desde cedo.

“O 7 de setembro foi trabalhado de forma bem lúdica, pois as crianças que atendemos são de 2 e 3 anos de idade. Foi uma semana de muitas atividades em a alusão a data e, ontem, concluímos com nosso desfile cívico, que aconteceu na quadra do colégio Ney Rodrigues.”, explica a diretora.

Houve desfiles também para os moradores da Zona Rural. No povoado Tamanduá, as escolas Justiniano Guedes de Vasconcelos, João de Azevedo e João Francisco Rodrigues se uniram em um lindo desfile que reuniu mais de 200 alunos.

“Fizemos a caminhada no entorno da escola e fomos até ao campo de futebol da comunidade. Quando retornamos à escola, falamos da importância do dia 7 de setembro e cantamos o hino nacional.”, conclui a diretora, Maria do Socorro Aragão.

 

 

 

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura