30 de março de 2022
Escritor timonense vai representar o Maranhão em festival de poesia internacional
O estudante timonense Gustavo Augusto concluiu recentemente o ensino médio e se prepara para vivenciar mais uma grande experiência na sua trajetória. Com apenas 18 anos de idade, o jovem foi classificado para participar do VII Festival de Poesia de Lisboa que será realizado em setembro deste ano, de forma presencial. O tema central do festival é “Eu morro e remorro na vida que passa: corpos de amor e luta”.

Em 2021, quando participou da 6ª edição do evento literário, Gustavo Augusto teve contato com autores como o moçambicano, Mia Couto. Dessa vez a autora e poeta homenageada será a portuguesa Ana Luisa Amaral.
“Essa conquista representa ,não só para mim, mas para todas as pessoas que vem de escola pública, a elevação dos nossos conhecimentos, que se transformam em alegria e satisfação. Esse ano estou muito mais preparado, mais convicto de que a vitória virá para o Maranhão, o nosso Maranhão será reconhecido mundialmente, não por mim, mas por minha poesia”, comentou.
Além de ter participado da 6ª edição do festival ano passado, o escritor concorreu em três concursos nacionais de poesia , conquistando classificação nos três. Em 2020 ele foi classificado no Festival de Poesia da Academia Rio Pombense, da cidade de Rio Pomba (MG) e sua poesia foi selecionada entre as 40 melhores do país. Quase 400 poetas participaram deste concurso.

“O festival é um acréscimo no meu currículo literário, é uma oportunidade que pode dar certo e também serve de exemplo e inspiração para outros jovens. Reconheço a importância da ajuda da Prefeitura de Timon nesse processo, no momento em que se investe em educação é possível ver o desenvolvimento e a transformação da cidade”, disse Gustavo.