Isaura Noleto, artesã há 30 anos em Timon, desde os 20 anos de idade confecciona chapéus, bijouterias e arte santeira. Ela foi uma dos vinte artesãos presentes durante a feira de artesanato realizada nos dias 18 e 19 de março na Ceasa em comemoração ao dia do artesão.
“A feira é uma iniciativa maravilhosa, onde temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para mais pessoas”, afirma, Isaura.
“Essa é mais uma ação da Prefeitura de Timon como forma de homenagear todos os artesãos pelo seu dia e também em relação ao mês das mulheres. Estrategicamente, fizemos o café, distribuição de brindes e a feira de artesanato para fomentar e aquecer o comércio no final de semana, dias em que os mercados são mais procurados”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigues Neto.
Para a presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon, Leyliane Monteiro, a feira é uma forma de “incentivar o trabalho que eles (artistas) realizam em nossa cidade e que representam realmente a cultura do município de Timon”.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Fundação Municipal de Cultura, como forma de homenagear os artistas, incluindo músicos e artesãos, que cativam a população com trabalhos que representam a cultura do povo timonense.
Entre as peças expostas durante a feira, os visitantes puderam encontrar produções em madeira, crochê, tapeçarias, trabalhos manuais, como bonecas de pano, bordados, redes e diversas manifestações artísticas bem características da região.