12 de março de 2022
Aulas das escolas de Artes Beija-Flor retomam nesta segunda (14)
Desde 2017, o projeto Beija-Flor atua com duas unidades de ensino complementar na Rede Municipal de Timon. O projeto desperta e incentiva talentos artísticos de milhares de crianças e jovens . A partir desta segunda-feira (14), serão retomadas as aulas presenciais nas duas unidades, onde são ofertados gratuitamente: aulas de canto, flauta, sanfona, violoncelo, teclado, violão, desenho, ballet, violino.

Segundo o diretor do Polo no Parque Piauí, Raimundo Santos, a escola oferece diversos cursos para 650 crianças e adolescentes da Rede de Ensino de Timon e contribui para a formação artística dos estudantes.
“A escola está fisicamente pronta para receber os alunos, além disso, todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados para a segurança e a saúde dos alunos. A nossa expectativa é, sobretudo, contribuir para a formação artística, além de fomentar a autoestima e a autonomia dos estudantes da rede municipal de ensino”, declarou o diretor.
Inaugurado em 2021, o Polo do Conjunto Boa Vista da Escola de Artes Beija-Flor oferta também aulas de canto, flauta, sanfona, violoncelo, teclado, violão, desenho, ballet, violino, entre outros, com capacidade de atendimento a 1.200 crianças, a partir dos quatro anos de idade.
Segundo Lucas Reis, diretor da Escola de Artes Beija-Flor do Boa Vista, a unidade conta com dezenas de instrumentos para capacitar e treinar crianças e jovens da cidade.
“Estamos felizes pela volta presencial das aulas, pois acreditamos que a educação através da arte tem um papel importante na construção de um futuro melhor, porque promove criatividade, inovação e pensamento crítico, fatores essenciais para a formação de cidadãos”, disse.