• Portal da Transparência

7 de março de 2022

Retorno às aulas presenciais é marcado por emoção e acolhimento nas escolas

Acolhimento. É a palavra que define o primeiro dia das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, marcado nesta segunda-feira (7). Animados com o retorno à sala de aula, os estudantes compartilharam a emoção de reencontrar os amigos e os professores. Nessa retomada, a prefeita Dinair Veloso e o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, visitaram algumas unidades escolares, entre elas: EMEI Batista Ebenézer, Creche Francisca Macêdo de Araújo, EMEF Odilo Costa Filho e EMEF Miguel Budaruiche.

Ouvindo atentamente os alunos e os professores, a prefeita Dinair Veloso demonstrou plena satisfação ao conferir de perto o retorno presencial dos alunos, além de compartilhar sua história na rede de ensino.

“Nossa felicidade ao ver os alunos retornando à sala de aula é extremamente gratificante, pois tivemos toda uma preparação e uma requalificação antes do início dessas aulas, além das reformas que fizemos nas escolas, justamente para receber os alunos com estrutura de qualidade e excelência no ensino”.

Várias atividades lúdicas e esportivas foram promovidas nas escolas nesse primeiro dia.

“Gostei bastante e me senti bastante acolhida”, relatou a aluna Raissa Sousa, do 6º ano da EMEF Miguel Budaruiche. O Edgar Matheus Sousa Carvalho, 11 anos, também ficou bastante empolgado. “Estou muito feliz e achando tudo muito bom”. Ele é aluno da EMEF Odilo Costa Filho.

Já o estudante da EMEI Batista Ebenézer, Carlos Gabriel, de 4 anos, contou que não via a hora de rever os amigos, brincar e estudar na escola. De acordo com a diretora da EMEI Batista Ebenézer, Vera Cunha, “todos os protocolos de saúde estão sendo respeitados, para garantir a segurança aos alunos. Inclusive nunca tivemos nenhum caso de Covid-19 desde o início da pandemia”.

Entusiasmado com o retorno dos alunos, o secretário Samuel Rodrigues destacou que o retorno está sendo realizado de forma escalonada, para proporcionar segurança e qualidade do ensino.

“Hoje estamos iniciando com todos os alunos da rede municipal, o que difere é o formato. Acreditamos que, até o final de março e início de abril, todos os nossos alunos estarão presencialmente nas escolas”.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura