11 de fevereiro de 2022
Aulas presenciais na Rede Municipal de Timon retornarão dia 7 de março
Aulas on-line têm sido oportunas em um cenário pandêmico, mas nada substitui a sala de aula. Reconhecendo isso, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) realizou uma reunião na última quinta-feira (10), com a comissão de acompanhamento do retorno das aulas da rede municipal de ensino para decidir sobre o retorno às aulas presenciais.

O ano letivo iniciou dia 7 de fevereiro com aulas remotas e a expectativa era que continuassem até o dia 11, mas após uma avaliação do quadro pandêmico, diante do aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza (H3N2), as aulas remotas serão até o início de março, enquanto as presenciais retornarão no dia 7 do decorrido mês, com base na decisão da Comissão.
De acordo com o secretário municipal de educação, Samuel Rodrigues, ficou decidido que na rede pública municipal, as aulas presenciais iniciarão dia 7 de março, após o período do carnaval para que seja avaliado o avanço do Covid.
“Reconhecemos o desejo dos pais, educadores e estudantes para o retorno às aulas presenciais. E queremos muito que esse momento aconteça de forma segura. Deste modo, assim que for considerado seguro de fato, a rede municipal avançará para o ensino presencial”, garantiu.
A Comissão contou com a participação de representantes da Semed, Conselho Municipal de Educação, Ministério Público do Maranhão, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (SINTERPUM), Secretarias municipais de Governo (SEMGOV), de Saúde (SEMS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Timon (CMDCA) e Associação De Pais E Amigos da Emef Regino Costa Noleto em Timon.