• Portal da Transparência

30 de agosto de 2021

123 escolas retornaram as atividades de forma gradual em Timon nesta segunda (30)

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início, nesta segunda-feira (30), ao processo de retomada das atividades presenciais de maneira gradual na Rede Municipal de Ensino.

Escolas e creches foram organizadas conforme o Protocolo de Retomada das Aulas, criado pela SEMED em parceria com as institui de ensino, e receberam, durante toda a manhã, centenas de alunos, pais/responsáveis e equipes da Secretaria; além de contar com a visita da Prefeita, Dinair Veloso.

Em sua fala, no Colégio Militar Tiradentes, a prefeita destacou a necessidade do retorno presencial de forma gradual pensando na qualidade do ensino-aprendizagem  dos alunos.

“A Educação é uma ferramenta de transformação social. Aos poucos estamos vencendo a pandemia e o retorno, hoje,  é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Estamos construindo a retomada de forma dialogada e as escolas sempre foram  parceiras da gente nesse processo”, ressaltou Dinair Veloso.

Para o Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação, a expectativa do retorno, neste primeiro dia de aulas, foi superada por  conta da alegria de todos.

“É com imensa alegria que encontramos, hoje, nossos alunos, os pais/responsáveis e toda a equipe gestora das escolas. É um dia histórico para nossa rede municipal de ensino que vem se organizando para garantir uma retomada com segurança e atendendo a todos os protocolos sanitários”, pontuou Samuel Rodrigues.

Fardamento

Com o retorno presencial das atividades, a Secretaria de Educação promoveu a distribuição de kits de fardamento a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo foram contemplados cerca de 30 mil estudantes.

“A SEMED realizou a distribuição do fardamento nas escolas da rede, conforme o número total de alunos matriculados em cada unidade, e os gestores organizaram essa entrega aos pais e/ou responsáveis”, destaca Samuel Rodrigues.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura