18 de agosto de 2021
Medalhas de honra ao mérito são entregues a alunos premiados em concurso nacional

Com o resultado final do concurso “O Caminho das Águas” e após a divulgação da escola vencedora no Maranhão, a campeã EMEF Edgard Schalcher realizou, nesta terça-feira (17), a entrega de medalhas aos participantes do concurso. A solenidade de honra ao mérito, realizada na escola, contou com a presença dos alunos, pais/responsáveis e equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED).
Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação, pontuou a importância do projeto para os alunos, especialmente neste momento com a retomada gradual das atividades escolares presenciais.
“A notícia dessa premiação nos deixou felizes, pois sabemos do esforço para chegar a esse resultado que é muito importante para nossa rede municipal. Além do mais, percebemos que os alunos sentem falta do convívio escolar e a presença na escola, gerando uma expectativa positiva para o retorno das nossas atividades”, afirma Samuel Rodrigues.

Para Francisca Lima, diretora do Departamento de Ensino da SEMED, a premiação é o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos alunos e pela equipe escolar.
“Esse momento de premiação vem fortalecer a todos da comunidade escolar e ratificar o potencial dos nossos alunos, professores e todos os envolvidos. O ato de educar exige acreditar sempre”, ressalta a diretora do departamento de ensino.
A empolgação dos alunos e o esforço da professora foram o diferencial para o êxito conquistado pela EMEF Edgard Schalcher, é o que garante Simone Macêdo, gestora escolar.
“Percebemos pela fala da professora Aldenir Lima, durante o evento, como foi preciso perseverança para não desistir. Quando ela viu a empolgação e a vontade de ganhar nas crianças, ficou ainda mais motivada. Podemos dizer que a escola teve uma pequena participação porque o esforço maior foi da professora e dos alunos. Gostamos de desafios e que venham mais”, afirma Simone Macêdo.

Rayssa Maryanna, uma das alunas vencedoras no projeto, diz ter ficado muito feliz junto à família com a conquista de uma primeira medalha de honra escolar.
“Achei legal e diferente porque eu nunca tinha participado de um concurso. Tive toda a atenção da minha professora nos ensaios e ficamos muito felizes com minha primeira conquista de medalha”, garante Rayssa Maryanna.