• Portal da Transparência

23 de julho de 2021

Conselho Municipal de Educação toma posse para o triênio 2021/2023

Foi empossado o novo Conselho Municipal de Educação de Timon, para o triênio até 2023. Realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a formalidade atendeu as medidas de segurança sanitária e contou também com a participação de servidores da secretaria.

Alexandra Morais, nova presidente Conselho Municipal de Educação , reitera o compromisso em dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, nos últimos anos, pelo órgão.

“O que a gente vai fazer é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela gestão, quando a professora Requelina Oliveira, como presidente, esteve à frente nos últimos oito anos de administração. A gente era suplente dela”, afirma Alexandra Morais.

Para a presidente eleita, o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal é de extrema importância para a Educação do município, especialmente ao longo de 2021.

“2021 é um ano que o conselho tem uma atuação muito forte, porque é o ano de avaliação do Plano Municipal de Educação e nós temos esse papel importante que é avaliar as metas do plano e acompanhar também o retorno das aulas presenciais”, pontua Alexandra Moraes.

Conforme a Lei Municipal Nº 1101, de novembro de 1995, cabe ao Conselho Municipal, entre outras responsabilidades, analisar ou propor programas, projetos ou atividades de expansão e aperfeiçoamento do sistema de ensino, a cargo da Administração Municipal, de modo a assegurar o atendimento às necessidades locais de educação geral e qualificada para o trabalho, respeitada as diretrizes e bases estabelecidas pela legislação federal e as disposições supletivas da legislação estadual.

Requelina Oliveira, que assumiu a presidência por oito anos, reafirma a relevância das ações desenvolvidas pelo Conselho para a qualidade do serviço ofertado na Rede Municipal de Educação de Timon.

“O Conselho é um órgão normativo, consultivo e deliberativo que vem para normatizar o sistema municipal de educação. Estive a frente por oito anos e posso dizer que é um trabalho de parceria, dentro do organograma da Semed; o Conselho está lado a lado do Secretário. Temos autonomia, mas trabalhamos em cima dessa parceria”, ressalta Requelina Oliveira.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura