• Portal da Transparência

9 de julho de 2021

Mais de 600 candidatos fazem inscrição no seletivo para Cuidador Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) finalizou, nesta quinta-feira (8), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Cuidador Escolar para a Rede Municipal de Ensino. Após dois dias, 07 e 08 de junho, a comissão do certame recebeu mais de 600 candidatos interessados na seleção.

Após a primeira fase, de inscrição e entrega da documentação, a comissão fará a avaliação do currículo de títulos e experiência profissional, sendo esta etapa de caráter classificatório e eliminatório, conforme o Anexo III do Edital.

Das vagas oferecidas para cada cargo ficam reservados 5% (cinco por cento) para os candidatos com deficiência de acordo com o Decreto nº 3.298/1999 e suas alterações e com a Lei nº 13.146/2015.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente da nota final, resultante do total de pontos obtidos na análise curricular de títulos e experiência profissional. Os classificados deverão compor banco de dados de pessoal (cadastro reserva) da SEMED.

Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação de Timon, ressalta a importância do seletivo para a volta gradual das aulas presenciais na Rede Municipal.

“Ainda não temos uma data específica para o retorno, tudo dependerá dos decretos do Estado e da Prefeitura que levam em conta a situação da pandemia em Timon, porém a Secretaria segue adotando estratégias e realizando ações, como o seletivo de Cuidador Escolar, para deixar tudo pronto”, afirma Samuel Rodrigues.

Andréia Viana, coordenadora da Educação Inclusiva em Timon e da comissão do concurso, destaca como a primeira fase ocorreu dentro das expectativas propostas pela SEMED e como é fundamental contar com o profissional na rede de ensino.

“O processo seletivo para Cuidador Escolar aconteceu como previsto, seguindo todos os protocolos de segurança. A atuação desse profissional nas escolas do município visa melhorar o acompanhamento e o auxílio dos alunos na realização de suas atividades pedagógicas e nas práticas da vida diária”, pontua Andréia Viana.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura