• Portal da Transparência

1 de julho de 2021

EMEF Marechal Castelo Branco é a grande vencedora do “Arte nos Muros” em Timon

Após votação popular e com a publicação do resultado, nesta quarta-feira (30), a EMEF Marechal Castelo Branco foi escolhida vencedora do concurso nacional “Arte nos Muros”, em Timon. A iniciativa, do Ministério do Turismo, trabalha o grafite como uma forma de expressão nas escolas públicas. O concurso, realizado em todo o Brasil, vai reproduzir o grafite vencedor no muro da escola e publicar um livro contendo todos os desenhos finalistas. 

Alexsandra da Silva Torres, gestora da Marechal Castelo Branco, explica como foi o sentimento na escola com a publicação dos finalistas; nove escolas foram finalistas na fase de votação popular.

“Quando saiu o resultado dos finalistas, para nós foi uma surpresa e ao mesmo tempo nos sentimos vitoriosos por estar  entre as nove escolas finalistas. Ficamos empolgados com essa seleção e começamos a luta em busca de curtidas. Mobilizamos toda a comunidade escola, professores, alunos, amigos, vizinhos. Foram oito dias de muita adrenalina até a votação ser encerrada”, conta a gestora escolar.

Ter sido premiada, em um concurso nacional, é um incentivo para os alunos e professores da escola que se sentem ainda mais motivados a participar, é o que afirma Alexsandra da Silva Torres.

“Essa conquista é muito importante para a nossa escola, principalmente para nossos professores e alunos que agora se sentem mais motivados a participarem dos projetos. como gestora, me sinto orgulhosa em fazer parte e gerir uma equipe tão aguerrida”, afirma a gestora escolar.

Para Flávia Alessandra, aluna do 8º ano e autora do desenho escolhido, o sentimento é de gratidão a todos que ajudaram com essa conquista.

“Queria agradecer ao EMEF Marechal Castelo Branco por me conceder essa honra de participar do concurso e também queria agradecer a todas as pessoas que me ajudaram. Fiz esse desenho no intuito de mostrar como o mundo está hoje em dia, mostrar a realidade do nosso planeta. Estou muito feliz”, conta Flávia Alessandra.

Raimunda Rosangela e Jeanne Cunha, respectivamente professora e supervisora na escola, estiveram auxiliando os alunos durante todas as fases do concurso e ambas destacam a importância de trabalhar o tema – Água – com os alunos.

“O projeto está sendo de suma importância, pois além de oferecer aos alunos a possibilidade de apropriar-se ainda mais de conhecimento sobre o uso da água e a sua importância para o planeta e para a vida, sensibilizando-os sobre a necessidade de usá-la de forma consciente e sustentável”, Raimunda Rosangela.

“Mesmo com o ensino remoto, foi excelente a participação dos nossos alunos no Projeto: Artes nos Muros. Precisamos mesmo, a cada dia, conscientizar que o desperdício de água nos levará a falta desse bem tão precioso”, Jeanne Cunha.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura