• Portal da Transparência

14 de junho de 2021

Educação Inclusiva de Timon realiza encontro com profissionais que atuam no atendimento educacional especializado

Os profissionais da Educação Inclusiva de Timon realizaram, na última sexta-feira (11), um encontro com o objetivo de buscar melhorias no atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais no município. O primeiro encontro presencial, deste ano, aconteceu no Auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz e contou com os profissionais da educação inclusiva que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA Interventiva).

Na reunião foram dialogadas estratégias e tecnologias disponíveis para o ensino-aprendizado de acordo com a realidade de cada aluno matriculado na rede municipal. Ressaltou-se a importância do apoio, incentivo e interação com a família e com o aluno, por parte da equipe escolar, realizando, por exemplo, vídeo-chamada. Os profissionais receberam também orientações referentes às reuniões, formações e atividades desenvolvidas com os estudantes que possuem deficiência; além de outros informes para melhorar a inclusão no município.

Andréia Viana, coordenadora da educação inclusiva em Timon, reforça a importância do encontro e dos profissionais para o projeto de inclusão educacional pensado pela rede municipal de Timon.

“Esses profissionais são fundamentais para promover a inclusão e proporcionar uma aprendizagem aos alunos com necessidades específicas mesmo remotamente, pois valorizam as diferenças, o trabalho colaborativo e as potencialidades dos estudantes”, afirma Andréia Viana.

Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação, ressalta que o encontro também evidenciou o aperfeiçoamento de habilidades da equipe escolar para atender ao ensino remoto.

“O encontro presencial, que obedeceu a todos os protocolos sanitários, tratou também das aptidões necessárias para o ensino remoto. Os profissionais da educação inclusiva do município estão atentos para satisfazer também às especificidades que existem com as aulas no formato remoto”, pontua Samuel Rodrigues.

Participaram ainda do momento, o secretário municipal de educação, Samuel Rodrigues, a Diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Francisca Lima, e representantes da EMEF Maria do Carmo Neiva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Timon (APAE), da Associação dos deficientes visuais (ADVIT) e professores de AEE que atuam nas salas de recursos multifuncionais nas escolas regulares que são polos do município.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura