28 de abril de 2021
Começam inscrições para contratação de tradutor/intérprete de Libras pela Prefeitura de Timon
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início, na manhã de hoje (28), às inscrições para contratação de intérpretes/tradutores de Libras que atuarão na rede pública municipal de ensino. A seleção será realizada por meio do Edital de Abertura nº 001/2021, publicado no dia 20 de dezembro de 2021, e as inscrição seguem até amanhã, dia 29 de abril, presencialmente, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, no horário de 8h às 13h.

Márcia Costa, candidata à seleção, reforça a necessidade do intérprete para colaborar com a comunicação dos deficientes auditivos.
“Eles precisam de um intérprete porque nem todos os professores, atualmente, sabem Libras e eles precisam de alguém qualificado para isso. A língua de sinais é totalmente diferente da nossa e eles precisam desse auxílio. Acho muito bom que a Prefeitura esteja fazendo essa seleção”, disse Márcia Costa, candidata inscrita.
Para Andreia Viana, Coordenadora da Educação Inclusiva em Timon, é fundamental ter a atuação do intérprete de Libras na sala de aula para aquisição de conhecimento pelos alunos surdos da rede municipal que hoje, conta com 16 alunos diagnosticados com surdez.
“O intérprete é responsável por ajudar na comunicação, intermediando a troca de informações, do professor com o aluno surdo, do aluno surdo com o aluno ouvinte, e também com todos os demais profissionais da escola. É uma forma de facilitar a aprendizagem e a interação no meio social”, pontua Andreia Viana, Coordenadora da Educação Inclusiva.
Conforme o edital, o salário base é de R$ 1.400 reais para 40 horas semanais e as vagas são para contratação imediata e também cadastro de reserva. O seletivo ocorrerá por meio de análise curricular.
PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO
Envelope lacrado / Tamanho ofício
Cópia nítida dos seguintes documentos: documento de identificação, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, documentos de comprovação do requisito mínimo/qualificação profissional, de acordo com o cargo pleiteado; currículo com os documentos de comprovação dos títulos e experiência, de acordo com o cargo pleiteado; declaração de disponibilidade para cumprimento do regime de trabalho das horas exigidas para o exercício do cargo.
Para conferir o edital, clique aqui.

