26 de abril de 2021
Rede Municipal de Educação aposta no ensino das artes e oferta vagas na Escola Beija-Flor em Timon

“Uma das importâncias de estudar no Beija-Flor é que ganhamos conhecimentos a mais do que ganhamos na escola”, afirma Bruna Kamily, aluna da Escola de Artes Beija Flor.
O Ministério da Educação (MEC) reconhece, atualmente, a necessidade do conhecimento artístico para a formação do cidadão. O ensino das Artes foi inserido nos Parâmetros Curriculares Nacionais e em Timon, desde a aprovação da Lei Nº 053/2017, em 2017, a Prefeitura criou a Escola Municipal de Artes Beija-Flor ,que está com matrículas abertas/renovação de matrículas até esta próxima sexta-feira, dia 30.
Para Bruna Kamily, ex-aluna do Lizete Farias e matriculada no Beija-Flor, o acolhimento dos professores e colaboradores contribui com o sentimento de aconchego.
“Ser aluna do Beija-Flor é uma das coisas mais legais que já fiz. É um lugar em que crianças e jovens se sentem em casa”, afirma Bruna Kamily, matriculada no Beija-Flor.
Luiz César, vencedor do Canta Timon, assume a influência da escola em sua vida como artista mirim e destaca a vivência escolar em tempos de pandemia.
“A Escola de Artes Beija-Flor teve grande importância na minha vida e eu agradeço muito por ser estudante da escola. Sei que esse tempo está difícil, mas logo todos nós estaremos juntos”, destaca Luiz César, mais conhecido por Cesinha.
As modalidades ofertadas são Canto, Ballet, Bateria, Violão, Violoncelo, Flauta, Teclado, Teatro, Saxofone e Desenho. O requisito para efetuar nova matrícula ou renovação, é o aluno interessado estar matriculado em alguma das escolas públicas da Rede Municipal de Educação de Timon.
Meirielle Gomes, gestora da Escola Beija-Flor, ressalta a relevância de ter os mais de mil alunos, neste momento, matriculados na escola.
“É uma escola de sonhos, por isso é tão importante contar com a presença dos alunos. Precisamos continuar nessa perspectiva de incentivo à cultura”, pontua a gestora Meirielle Gomes.