9 de fevereiro de 2021
Timon é beneficiada com projeto que disponibilizará dados móveis para cerca de 12 mil alunos

Timon foi um dos sete municípios selecionados pela Fundação Lemann para ser beneficiado com o Projeto “Dados Patrocinados” que disponibilizará dados móveis (pacote de dados de internet) para os alunos que fazem parte do Programa Educar Pra Valer. Na cidade serão beneficiados os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o que representa cerca de 12 mil alunos.
“A Fundação Lemann, em parceria com a Empresa Sincroniza Educação, oferecerá pacotes de dados para que os alunos possam realizar suas atividades escolares pelo celular. Todos os alunos e responsáveis serão cadastrados para que se possa ter um acompanhamento”, explica o secretário municipal de educação, Samuel Rodrigues.
Neste sentido, o projeto prevê ampliar o alcance das plataformas educacionais pré-existentes; alcançar os estudantes mais carentes, cujas realidades sociais os impedem de manter um plano de dados, para acesso ao conteúdo educacional da rede; além de estimular a aproximação entre educadores e estudantes nesse período de distanciamento social, possibilitando uma interação diária por meio do uso do aplicativo.
Samuel Rodrigues lembra que este apoio é de suma importância, visto que as aulas da rede Pública Municipal de Timon terão início no próximo dia 22 de fevereiro para o Ensino Fundamental. Já as aulas da Educação Infantil estão programadas para retornarem em março, ambas de forma remota.
“A cada 15 dias vamos reavaliar como está a situação da Covid-19 em Timon, e dependendo dos dados passaremos as atividades escolares para a modalidade híbrida”, destaca o secretário de Educação.
Educar Pra Valer
O Educar Pra Valer é um Programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos, em parceria com a Fundação Lemann. Sua missão é prestar, gratuitamente, cooperação técnica aos municípios brasileiros, com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do Município de Sobral e no Programa PAIC do Estado do Ceará. Em Timon, o programa está sendo realizado desde 2019.