5 de fevereiro de 2021
Aulas da rede Pública Municipal de Timon retornarão de forma remota

As aulas da rede municipal de Timon retornarão no próximo dia 22 de fevereiro, ainda de forma remota. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento da Pandemia,com o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues.

“Ficou decidido que na rede pública municipal o período letivo iniciará no próximo dia 22, ainda com o ensino remoto e que a cada 15 dias, continuarão as avaliações do avanço do Covid. Deste modo, assim que for considerado seguro, a rede municipal avança para o ensino híbrido”, explica o secretário de educação.
Os estudantes da rede municipal continuarão assistindo aulas de forma remota. E aqueles, que não têm acesso à internet, continuarão a receber o conteúdo de forma impressa.
Para que os alunos tenham mais auxílio dos professores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizará uma forma de os professores realizarem tira-dúvidas com os estudantes, de forma agendada e cumprindo todos os protocolos de segurança, para prevenção à Covid-19.
“O ano de 2020 foi de muito aprendizado para todos da Semed, os professores e também para os alunos e seus familiares. Com isso, sabemos o que funciona e o que deve ser melhorado, para que os estudantes continuem seu aprendizado e a educação de Timon continue avançando”, ressalta Samuel.

No início da próxima semana, a Semed divulgará o calendário oficial de 2021, com a data das matrículas. Já em relação aos 32 dias letivos que ficaram pendentes ainda do ano de 2020, estes serão acrescidos no calendário de 2021 que terá 232 dias letivos.
Todas as decisões já foram repassadas para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon, que esteve reunido com o secretário Samuel Rodrigues e a equipe da Semed nesta quinta-feira (04/02).
Aulas na rede privada de Timon
Muitas escolas da rede privada de ensino de Timon também escolheram o mês de fevereiro para o retorno das aulas. E algumas escolas da rede particular optaram pelo ensino híbrido (presencial e remota, simultaneamente), tendo como base o decreto Nº 0212 – publicado em 18 de dezembro de 2020.