15 de junho de 2020
Combate ao Coronavírus: Aulas da rede Municipal de Educação continuam suspensas em Timon

A Prefeitura de Timon ampliou o período de suspensão das aulas da rede Municipal de Educação. De acordo com o decreto Nº 0148, de 13 de junho de 2020, o prazo será de 15 dias, a contar do dia 16 de junho até 30 de junho de 2020. A medida tem como objetivo o eficaz combate à proliferação do Coronavírus, em todo o município.
A suspensão se aplica ainda ao transporte escolar de alunos da rede municipal e se estende para as escolas de ensino privado, bem como, as instituições de ensino superior privadas, em Timon. Contudo, a suspensão não se aplica às atividades curriculares não presencias com uso tecnológico para o cumprimento do calendário escolar.
Para que os alunos da rede municipal possam cumprir o calendário escolar, a partir desse mês de junho, todas as atividades pedagógicas realizadas de forma on-line ou impressas pelos alunos da rede Municipal de Educação de Timon, estão sendo contabilizadas como parte da carga horária letiva de 2020.
Quando houver o retorno das aulas presenciais, as escolas da rede municipal poderão ainda utilizar os sábados, a ampliação da carga horária diária com o uso do contraturno escolar e até o período de férias para complementar o calendário escolar 2020.