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21 de abril de 2020

Semed disponibiliza plataforma on-line para alunos manterem atividades escolares

Como forma de melhorar ainda mais a comunicação com os estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando no site da Prefeitura de Timon uma plataforma para que os alunos tenham acesso a material de estudo durante o período de suspensão das aulas devido às ações de combate ao coronavírus.

“Durante todo o período de suspensão das aulas, a Semed está buscando as mais diversas formas de levar até os alunos atividades escolares, para que eles não percam o ritmo de estudo. Estamos utilizando e-mail, grupos de whatsapp, vídeo-aula e agora a plataforma virtual, que nos auxiliará ainda mais”, explica a secretária de Educação, Dinair Veloso.

Estão sendo disponibilizadas atividades pedagógicas para a educação infantil e para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. A proposta é que o aluno tire pelo menos 30 minutos por dia para realizá-las.  Para acessar basta acessar AQUI ou no banner no topo do site.

“Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os estudantes terão acesso a atividades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além dessas duas disciplinas, eles ainda receberão atividades de Ciências”, destaca Dinair.

Na plataforma também é possível encontrar um pequeno guia de orientação para os pais e responsáveis poderem acompanhar melhor as atividades pedagógicas com os filhos.

A plataforma virtual que está sendo utilizada pela Semed foi disponibilizada pelo programa Educar pra Valer, que tem continuado suas ações com o município de Timon, mesmo durante esse momento de suspensão das aulas. Já o material disponibilizado para os alunos está sendo produzido pela Semed. “Estamos recebendo diariamente informações e sugestões da Coordenação Estadual do Educar pra Valer, especialmente através de videoconferências, com orientações e sugestões de como a secretaria deve atuar neste momento”, ressalta a coordenadora de Formação Continuada da Semed, Francisca Lima.

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