2 de abril de 2020
Escolas da rede municipal incentivam atividades pedagógicas para alunos realizarem em casa


Com a suspensão das aulas da rede municipal de educação devido à pandemia do Coronavírus, muitas escolas estão disponibilizando conteúdos e atividades para que os alunos não percam o contato com o conteúdo didático e possam se entreter. As atividades são enviadas de modo digital e os professores ficam disponíveis para tirar dúvidas, via áudio ou vídeo.



Uma dessas iniciativas é o projeto “Sem perder o foco”, que busca despertar nos alunos das turmas multisseriadas da zona rural da rede municipal o gosto pela aprendizagem da leitura e escrita, sob orientação dos professores e com o auxílio dos pais. Tudo via o aplicativo WhatsApp.



A EMEF Urbano Martins – primeira escola bilíngue para a inserção da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – também está desenvolvendo atividades com seus alunos. A escola está disponibilizando slides com revisões dos assuntos que já foram estudados em sala e propondo exercícios para os estudantes do ensino Fundamental.



“Não estão sendo enviados para os alunos conteúdos que eles não viram ainda em sala de aula. São apenas atividades pedagógicas e revisões para que eles se mantenham ativos durante esse período de quarentena, pois esse não é um momento de férias escolar”, destaca a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso.



A Secretaria Municipal de Educação também está preparando uma cartilha com algumas atividades lúdicas que podem ser feitas pelos alunos da educação infantil, que em breve será disponibilizada para os pais.



