12 de março de 2020
Investimentos levam mais qualidade de ensino à Escola Francisco Leônidas, no Povoado Perdidos


Com recursos do Fundeb de valor superior a R$ 425 mil, muita coisa mudou para melhor na E.M.E.F. Francisco Leônidas de Sousa, na comunidade rural Perdidos. A obra de reforma, ampliação e adequação para climatização trouxe conforto para quem ensina e também para quem vem aprender.





“Maravilhada! É assim que me sinto. Aqui é como se eu estivesse em casa. Gosto dos professores e diretores. Nesse ano, vou estudar num ambiente melhor.” – Kelly Adriely, estudante.





O prédio onde funciona a E.M.E.F. Francisco Leônidas de Sousa tem 33 anos. Começou com uma única sala de aula, ganhou outras e hoje, com o crescimento, atende cerca de 290 alunos nos três turnos, com as modalidades: educação infantil, fundamental, médio, além da educação de jovens e adultos.




Seu Adão Teixeira é o professor mais antigo. Trabalha há 20 anos na escola. “São muitos anos aqui, dedicados à formação de pessoas. E olhar pra escola, bonita com está hoje, é como se o presente fosse pra mim.”, diz o professor.





Ao todo, são 6 salas de aula, 1 espaço de leitura, secretaria, diretoria, cantina, sala dos professores, o pátio e a quadra pra atividades esportivas. Segundo a secretária de Educação, Dinair Veloso, manter as escolas organizadas e bem estruturadas para acolher os alunos é prioridade e parte dos objetivos cumpridos.



Investir na qualidade da educação é poder oferecer oportunidades de dias melhores. “Quantos alunos já passaram por aqui? E quantos deles, hoje pais de família, vão poder colocar seus filhos numa escola pública com o conforto de escola privada? Por isso, reafirmo: investir na educação é a certeza de estar no caminho certo.” – diz Luciano Leitoa, prefeito.
