• Portal da Transparência

4 de fevereiro de 2020

Zé Pereira 2020: Barraqueiros participam de sorteio de espaços e recebem orientações

Na semana que antecede o Zé Pereira, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) realiza tradicionalmente uma reunião para orientar os barraqueiros que irão comercializar seus produtos durante a festa. Na ocasião, é realizado o sorteio da localização das barracas. Neste ano, o maior pré-carnaval da região terá três dias de folia. “Pra gente que trabalha, é muito bom, porque fatura mais tendo mais um dia de festa”, conta o Sr. Antônio Carlos, que já trabalha há dez anos no evento vendendo arrumadinho e cachorro quente.

Na manhã desta terça-feira (04), a reunião contou com o envolvimento dos órgãos que apoiam o evento. A Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), O Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Iluminação (Demip), Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude de Timon estiveram repassando as orientações necessárias para o bom andamento da festa.

“Todos nós fazemos parte de uma grande rede que trabalha na organização e faz com que o evento aconteça da melhor forma. O Zé Pereira não é apenas um momento de entretenimento; ele é também um momento em que muitas famílias faturam uma renda extra, além dos bares que faturam mais nesse período, os hotéis que aumentam as hospedagens, os balneários que durante o dia recebem muitos visitantes, então é uma festa que movimenta a economia”, explica Saney Sampaio, presidente da FMC.

A 20ª edição da festa possui um esquema especial de trânsito. A Ponte da Amizade, durante os dias de evento, será interditada a partir das 17h. A Ponte Metálica, durante o dia, estará aberta normalmente. Os barraqueiros foram informados das interdições para a organização da entrada de bebidas e abastecimento das barracas. Como determinação da Vigilância Sanitária e órgãos de segurança, fica proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. A vigilância também orienta e distribui os kits de EPIs para os barraqueiros. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância alertam para a permanência de crianças dentro das barracas. Todas as orientações são necessárias para evitar intercorrências nessa festa que é para o povo timonense e deve repetir o sucesso dos anos anteriores.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura